Prova do Moto 1000 GP teve interrupção e nova largada devido algumas quedas
Fonte: Grelak Comunicação.
Com ampla vantagem sobre os demais pilotos, o pole position Rafael Nunes, da Team Suzuki PRT, foi vencedor de ponta a ponta do GP Michelin na categoria GP Light, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, na manhã deste domingo (28). “Deu tudo certo, fiz uma boa largada e consegui manter o ritmo da corrida”, disse o piloto que fez a volta mais rápida da competição em 1min28s074. Nunes que continua líder do campeonato com 67 pontos atribuiu à vitória, em boa parte, ao trabalho de sua equipe.
O brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, não conseguiu acompanhar o ritmo de Nunes e terminou a corrida da terceira etapa do Moto 1000 GP, válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na mesma posição que largou, a segunda. Castro considerou excelente o segundo lugar. “Fiz uma boa corrida, apesar de ter tido um certo desgaste”.
O terceiro lugar no pódio ficou para Marcelo Dahmer, piloto da K Racing que havia largado da nona posição. “O fim de semana foi complicado com duas quedas nos treinos, mas larguei bem, tentei acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas não deu”, lamentou o gaúcho afirmando que mesmo assim ficou muito feliz com o pódio.
Dahmer fez uma primeira largada impressionante e liderou o início de prova, saindo do nono para o primeiro lugar. Mas, na segunda volta, um acidente envolvendo o piloto da Target Race Superbike Team, Marcos Prata, causou à interrupção da corrida. O piloto foi conduzido pelo médico do evento, Dr. Carlos Wahle, ao Hospital de Urgência de Goiás – HUGO. Ele estava clinicamente estável e consciente, com suspeitas de fratura de bacia. Uma nova largada foi autorizada instantes depois.
Na relargada Marcelo Dahmer, fez também uma boa largada, mas não superou Nunes, alcançado o terceiro lugar no pódio. Luciano Donato, da BMW Motorrad Petronas Racing, não fez a relargada devido a um problema com a moto.
Na segunda volta da relargada, o carioca Pedro Lins, da Center Moto Racing, que largou em terceiro, abandonou a prova depois de uma queda.
A disputa em todas as posições deixou a competição mais acirrada. O vencedor do Moto 1000 GP na categoria GP Light, Rafael Nunes, abriu boa vantagem sobre o segundo colocado, Henrique Castro, a partir da quinta volta.
Até a sexta volta Nunes era o único piloto a completar a volta em 1min28. O piloto da Team Suzuki PRT vem brigando pelas primeiras posições desde os primeiros treinos. Já a briga pelo terceiro lugar que esquentou o final da corrida, acabou quando Jean Vieira, da MS Racing Team, caiu.
GP MICHELIN – GOIÂNIA – GP LIGHT
(Resultado final da terceira etapa após 16 voltas)
1º) Rafael Nunes (PR/Team Suzuki PRT), Suzuki, 23MIN54S743
2º) Henrique Castro (DF/City Service BSB Motor Racing), Kawasaki, a 8s197
3º) Marcelo Dahmer (RS/K Racing), Honda, a 19s613
4º) Diogo Ramos (SC/SBK Moto Racing), Kawasaki, a 36s364
5º) Ricardo Negretto (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, a 36s897
6º) Ricardo Levy (SP/DRT), DRT-Ducati, a 47s137
7º) Edson Luiz (SC/2MT-PRT), Kawasaki, a 48s227
8º) Luciano Donato (SP/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, a 50s784
9º) Thiago Fonseca (PE/Center Moto Racing Team, Honda, a 1min12s845
10º) Erlon Franco (MS/Target Race Superbike Team), Kawasaki, a 1min13s717