Moto 1000 GP: Andreghetto e Paiato destacam-se na disputa pelo título da GP Light

Líder e vice-líder da GP Light polarizam disputa pela liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Fonte: Grelak Comunicação
No que de depender de Renato Andreghetto, da Pitico Race, e de André Paiato, da Alex Barros Racing, a disputa pela liderança da GP Light deve ficar empolgante até o fim da temporada do Moto 1000 GP. Enquanto Andreghetto foi o vencedor da etapa de estreia do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Interlagos, São Paulo (SP), Paiato alcançou o primeiro posto na etapa seguinte, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Com 49 pontos na classificação geral, ainda sem considerar o descarte do pior resultado de cada piloto que será aplicado ao término da competição, Andreghetto está quatro pontos à frente de Paiato, centralizando a disputa pela ponta – os terceiros colocados são o pernambucano Flávio Sukar, da HPN Racing Team, e o brasiliense Henrique Castro Araújo, BSB Motor Racing, empatados com 21 pontos.

“Acredito, sim, que a disputa deve ser mais intensa entre mim e o André, mas isso não significa nada se não mantivermos a regularidade, até porque o nível de todos os pilotos nesta temporada subiu bastante. É uma evolução natural, visto que o profissionalismo do campeonato e das equipes também aumentou. Até o final do ano, com certeza terão mais pilotos perto do primeiro lugar na classificação”, explicou Andreghetto.

Paiato concorda com seu principal rival da categoria. “Penso que a disputa deve ser mais intensa mesmo entre nós dois. Mas vou lutar pelo título até o fim. O Renato é um cara bem rápido, e se deixar ele escapar uma curva na frente, é difícil de alcançar. E temos que cuidar com quem vem atrás, porque se der bobeira, acaba fora do pódio”, conta.

Para a próxima corrida do Moto 1000 GP, que retornará a São Paulo no dia 23 de junho, os dois ponteiros da tabela têm suas estratégias definidas para acirrar ainda mais a rivalidade. “Ser regular. Não adiantará ser muito bom na corrida, se nos treinos não conseguirmos andar forte. Sempre faço uma prova equilibrada, definida, mantendo o tempo baixo em cada volta, mas nos treinos nem sempre vou bem. Minha meta daqui para frente é rodar rápido nos treinos e na corrida”, conta Paiato. “Interlagos é uma pista em que grande parte dos pilotos treina direto, e isso é um fato que obriga a gente a sempre estar ligado. É uma pista que exige muito, então, não pode haver falhas. Penso em manter o trabalho do início da temporada, que é fazer bons treinos e levar isso para a corrida”, sintetiza Andreghetto.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

Depois de duas das oito etapas previstas no calendário, a classificação da categoria GP Light no Moto 1000 GP é a seguinte:
1º) Renato Andreghetto (SP/Pitico Race), Kawasaki, 49
2º) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 45
3º) Flávio Sukar (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 21
4º) Henrique Castro Araújo (DF/BSB Motor Racing), Kawasaki, 21
5º) Paulinho Kamba (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 17
6º) Gustavo Herrera (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 16
7º) Marcelo Garcia Cortes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 16
8º) Davi Lara Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 14
9º) Eliandro Simonini (PR/VMX Racing Team), Kawasaki, 13
10º) Leocir de Oliveira (PR/Grinjetos SBK Racing), Kawasaki, 13
11º) Luís Fittipaldi (DF/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 12
12º) Fábio Adas (SP/By Tripa Team), BMW, 7
13º) Francisco Snoeck (BA/HPN Racing Team), Kawasaki, 7
14º) William Pontes (DF/Corsini Racing), Honda, 7
15º) Elder Cabreira (SP/Elder Cabreira), Kawasaki, 6
16º) Ricardo Levy (SP/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 6
17º) Tiago Pavanelli (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 6
18º) Marlon Felizardo (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), BMW, 5
19º) José Gregório (RJ/SBK Rio), BMW, 2
20º) André Escomparim (SP/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 1

Hot this week

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

BMW marca presença no Brasília Capital Moto week/2024, destacando lançamento da nova linha F.

Mais uma marca Premium confirma presença no BCMW/2024. A...

Topics

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...

Top Seven marcas de motocicletas mais vendias em junho/24.

 Texto: Nilson Silva.Desta vez, o gigante foi ferido e...
spot_img

Related Articles

Popular Categories