Com vagas para 70 participantes, atividade do dia 27 de fevereiro no autódromo de Interlagos terá subdivisão por categorias
As ações em pista da Alex Barros Riding School em 2014 terão início no dia 27 de fevereiro, com a primeira edição do Track Day no ano. Com limite de vagas, a atividade no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), oferecerá também uma valiosa oportunidade para treino aos pilotos que vão participar da quarta temporada do Moto 1000 GP, que colocará em disputa, em caráter oficial, os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A partir de 2014, o Track Day da Alex Barros Riding School vai oferecer como item extra de segurança a instalação das barreiras de proteção Airfence, as mesmas que o Moto 1000 GP utiliza em suas etapas desde o ano passado. Vistoria obrigatória de todas as motocicletas, disponibilização de duas UTIs móveis – com uma terceira adicional, como reserva – e equipe especializada em resgate e sinalização complementam a estrutura de segurança.
As atividades de pista do Track Day terão os participantes subdivididos em três categorias. A Pró, com limite de 20 vagas, será composta pelos pilotos cujas voltas na pista de Interlagos são cronometradas abaixo de 1min45s. A Light, também com 20 vagas, terá os participantes com tempos de volta entre 1min45s e 2min00s. Na categoria Alunos estarão os participantes com tempos de volta acima de 2min00s – nesta, o limite é de 30 vagas.
Tanto os participantes da categoria Alunos quando os da Light terão seis sessões de treino ao longo do dia, cada uma com 20 minutos de duração. Para a Pró, serão sete sessões, também de 20 minutos. As ações do Track Day em Interlagos serão desenvolvidas das 8h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 1.200,00. Os contatos para inscrições ou informações adicionais são o número celular (11) 9-8841-6226 e o endereço de [email protected].