A Triumph Motorcycles lançou oficialmente a nova TF 250-X, com uma relação peso/potência exemplar na sua classe e um pacote de especificações abrangente no ultracompetitivo segmento de motocross de 250cc.
Desenvolvido inteiramente pela Triumph em estreita colaboração com campeões de alto nível como Ricky Carmichael e Ivan Cervantes, o design do novo modelo de competição a quatro tempos é completamente novo. Tanto o motor de corrida de alto desempenho como o quadro exclusivo em alumínio são compactos e leves, além de incorporarem de série um dos melhores componentes do mercado.
Com um estilo agressivo e propositado, a TF 250-X é estreita mas arrojada e será reconhecível de imediato em pista pela sua silhueta minimalista e leve, além do seu esquema gráfico a preto e amarelo Triumph Racing.
A Triumph desenvolveu um motor de corrida monocilíndrico a quatro tempos totalmente novo, compacto e leve. Apresentando um pistão de alumínio forjado e válvulas de titânio, este propulsor também tem tratamento DLC (Low Friction Carbon), tampas de magnésio leves e embraiagem Diaphragm Exedy.
O sistema de freios da Brembo é composto por uma pinça dianteira flutuante de dois pistões de 24 mm, uma pinça traseira flutuante de pistão único de 26 mm e discos Galfer de 260 mm à frente e 220 mm atrás. As rodas em alumínio da série D.I.D DirtStar 7000 e os cubos de alumínio maquinado são complementados pelos pneus “mid-soft” Pirelli Scorpion MX32, enquanto o guidão Pro-Taper ACF com o núcleo de carbono e os punhos ODI Half-Waffle com sistema de fixação completam a configuração