Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in G:\PleskVhosts\spacedu.com.br\websites\motorcyclenews.com.br\wp-includes\functions.php on line 6121
Bramont vai produzir motos da chinesa Keeway em Manaus-AM. | MotorCycleNews

Bramont vai produzir motos da chinesa Keeway em Manaus-AM.

Keeway 200 custon

Fonte Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva.
A Bramont produz picapes e jipes da marca indiana Mahindra no Brasil desde 2007, mas – em meio a um programa de investimentos próximos a R$ 300 milhões – faz agora o que internamente está sendo considerado como sua efetiva entrada no mercado automobilístico nacional.
As últimas iniciativas da montadora envolvem trabalhos para expandir a capacidade da fábrica instalada na Zona Franca de Manaus (AM), passam pelo desenvolvimento da rede de concessionárias, e incluem a entrada em dois novos segmentos, com a produção de motos – também em Manaus – e de tratores agrícolas em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.
As metas são ambiciosas, como multiplicar por 17 as vendas de utilitários – cuja média mensal gira ao redor de 30 unidades neste ano -, e estar, em pouco tempo, entre as três maiores fabricantes de motos do país, trazendo da China a marca Keeway.

Para comandar a investida, a empresa contratou em fevereiro o executivo paulista Eduard Roosli, que, antes de assumir a presidência da Bramont, construiu sua carreira na Europa e nos Estados Unidos, com passagens pela Xerox e pela Spectrum Brands, dona da marca de pilhas Rayovac.
A primeira tarefa de Roosli foi readequar a linha de produção de comerciais leves em Manaus, de modo a eliminar alguns gargalos e ampliar sua produção. A fábrica está agora preparada para produzir a um ritmo de 500 carros por mês, considerando apenas um turno de trabalho.

O volume ainda é considerado modesto para um mercado que deve fechar o ano com 749,2 mil utilitários emplacados, segundo projeção da Fenabrave, a entidade que abriga as concessionárias de carros. A própria Bramont reconhece que esse negócio é baseado em pequena escala, cujo objetivo é aproveitar a demanda por transporte em zonas rurais do país.

Contudo, no segmento duas rodas, a empresa pretende chegar com agressividade e está preparando outro galpão – instalado ao lado da fábrica de utilitários – para produzir até 150 mil motocicletas por ano. O foco são os segmentos mais populares: das motos de até 150 cilindradas, que respondem por quase 90% desse mercado

Nosso comentário: 
Esperamos que a Bramont industrial seja mais rápida e eficiente nesta  nova proposta. Pois desde de 2007 já produziu por aqui picapes e Suvs em pequena escala e já anunciou parceria com marcas de motos inglesa e italiana, porém sem concretização. Atualmente, SMJ, está produzindo os ATVs da Polaris. Em relação aos veículos utilitários parece que houve uma retração, pois pelo menos aqui em Brasilia a concessionária foi fechada. Agora pra produzir motos populares esses chineses/indianos vão ter que rebolar aqui em terras Tupiniquins. O mercado é muito competitivo e desejo ver pelo menos uma concessionária aberta, em franca expansão e prosperando aqui no Distrito Federal.

Hot this week

Pirelli revela dois novos pneus de motocicletas para 2025: o DIABLO POWERCRUISER e o novo SCORPION MX32 MID SOFT

O DIABLO POWERCRUISER é a interpretação esportiva da Pirelli...

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Topics

Motocicletas mais vendidas em outubro/24

Outubro foi o melhor mês do ano para o mercado de motocicletas.

Motocicletas mais emplacadas em setembro/24

Em setembro foram emplacados 156.607 motocicletas no Brasil; esses...

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.
spot_img

Related Articles

Popular Categories