ubs150

Yamaha Lança Nova Factor 150 com sistema de segurança ED UBS

 ubs150Modelo é uma evolução da YBR 125, custa a partir de r$ 7.990, vem com 3 anos de garantia e revisão preço fixo

O modelo 2018 da YamahaYBR 150 Factor ED está mais seguro equipada com o sistema de freio unificado UBS (Unified Brake System). Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma frenagem mais eficiente.O sistema é o mesmo que já equipa a Fazer 150 UBS e o scooter NEO 125.

A Factor 150 UBS tem um design moderno, tomadas de ar injetadas com textura hexagonal esportiva e lanterna traseira bipartida. O painel de instrumentos é completo e com mostrador totalmente digital, proporcionando ótima visualização das informações. Traz indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível entra na reserva. Na manopla, para uma maior segurança do piloto, a Factor 150 UBS é equipada com lampejador de farol alto.

Outra novidade na Factor 150 UBS , além dos gráficos, é a cor Vermelho Pepper com novo gráfico UBS no para-lama dianteiro, além de continuar oferecendo as cores Preto Eclipse e Sports White.

A Factor 150 podem ser encontrados em duas versões:
– Factor 150 ED UBS (partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, UBS e rodas de liga-leve), oferecida pelo Preço Público Sugerido de R$ 8.890,00 (sem frete) e;
– Factor 150 E (partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas), por R$ 7.990,00 (PPS) sem frete, nas cores Vermelho Pepper e Preto Eclipse. Ambas com garantia de 3 anos e Revisão Preço Fixo e garantia de peças  Y-TEQ

FICHA TÉCNICA YAMAHA YBR FACTOR 150 2018
Comprimento total (mm) 2.015
Largura total (mm) 735
Altura total (mm) 1095 (ED) / 1075 (E)
Altura do assento (mm) 785
Altura mínima do solo (mm) 175
Peso seco* (kg) 114 / 113
Peso líquido**(kg) 127 / 126
PBT***(kg) 296
Raio mínimo de giro (mm) 2.200
Distância entre eixos (mm) 1325
Motor SOHC 2 válvulas
Refrigeração a Ar
4 Tempos
Cilindradas (cm³) 150
Quantidade de cilindros 1
Diâmetro X curso (mm) 57,3×57,9
Taxa de compressão 9,6:1
Torque máximo (kgf.m/rpm) 1,3 / 5500
Potência máxima (cv/rpm) 12,2 | 12,4 / 7.500
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 1,25
Tipo de combustível Gasolina/ Álcool
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) 16 L
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V 5 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco
Úmida
Câmbio 5 velocidades
Tipo de chassi Diamante
Ângulo de caster 25º   24′
Trail (mm) 86
Pneu dianteiro METZELER/ME STREET 2.75- 18 M/C (42P)
Pneu traseiro METZELER/ME STREET 90/90- 18 M/C (57P)
Ø do freio dianteiro (mm) Disco Hidráulico 245 com UBS (ED).           Tambor Mecânico 130 (E)
Ø do freio traseiro (mm) Tambor Mecânico 130 com UBS (ED) 130 (E)
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança traseira
Curso da suspensão diant. 120 (suspensão) / 120 (roda) mm
Curso da suspensão tras. 92 (suspensão) / 111 (roda) mm
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *