g310gs_outdoor_1920x1080_01

Nova e pequena BMW G 310 GS aventureira é exposta no Salão EICMA/2016

A nova G 310 GS oferece uma posição de pilotagem que g310gs_outdoor_1920x1080_01permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto trilhas off-road e terrenos de cascalho.

A BMW Motorrad apresentou entre as suas novidades no Salão EICMA 2016 a nova BMW G 310 GS, que possui uma proposta mais aventureira/estradeira, diferente  da G 310 R Stunt da qual foi originada, enquadrada pela Fábrica Alemã com uma Roadstar.

A BMW informa que o novo modelo é projeto global, começou a ser fabricado em parceria coma Indiana TVS e marca definitivamente  a entrada da montadora da Baviera no segmento abaixo de 500cc, só que premium. Sendo um produto global ela vem proparada para diversos tipos de qualidades de combustiveis, satisfazendo  a todos os padrões de emissões de poluentes.

A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, presente na G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros. (Veja quadro técnico)

A caçulinha  da familia GS estará disponível para os Brasileiros a partir de março de 2017, ao preço estimado de r$ 23 mil reais, e sem concorrente direto nesta faixa de cilindrada e estilo aventureira. As mais próximas são a Yamaha Teneré 250 cc, 20,7 cv e tanque de 16 litros e a Honda NXi 400 Falcon, que não está mais constando na linha de produtos da fabricante japonesa no Brasil.

 

 

Dados Técnicos BMW G 310 GS

Categoria Adventure
Motor Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, com duplo comando, refrigeração líquida; diâmetro/curso: 80X62,1mm
Cilindrada 313
Potência Máxima 34 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo 28 Nm a 7.500 rpm
Diâmetro x Curso 80 X 62,1 mm
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica
Relação de Compressão 10,6 : 1
Alimentação Injeção Eletrônica
Bateria 12V/8 Ah
Sistema de Partida Elétrica
Tanque de Combustível 11 litros (1 litros de reserva)
Autonomia Até 330 KM
Transmissão final Corrente
Câmbio 6 marchas
Embreagem Multidisco em banho de óleo operada mecanicamente
Sistema de Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira Garfo telescópico invertido 180 mm
Suspensão Traseira Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio 180 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro Disco simples de 300 mm (ABS)
Freio Traseiro / Diâmetro Disco 240  mm de diâmetro (ABS)
Roda Dianteira 2,50X19”
Roda Traseira 4,0X17”
Pneu Dianteiro 110X80-19-R”
Pneu Traseiro 150X70 R-17”
Chassi Quadro Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado
Trail 98 mm
Ângulo da coluna de direção 63,3°
Altura do Assento 820 a 850 mm
Distância Mínima do Solo 244 mm (estimada)
Comprimento 1.075 mm
Largura: 880 mm
Distância entre Eixos 1.420 mm
Velocidade máxima 143 Km/h
Peso em ordem de marcha 169,5 Kg
Cores Vermelho Racing, Branco pérola metálico e preto cosmic
Disponível no Brasil em: Março de 2017
Preço estimado R$ 23.000
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *