JETRO-SALAZAR

Léo Almeida vence a Junior em Jundiaí

Jetro Salazar

Jetro Salazar ficou em terceiro na classe Pró

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou dois pódios na quarta etapa do Arena Cross disputada em Jundiaí, São Paulo, neste sábado, 9 de agosto. Jetro Salazar garantiu a terceira posição geral na categoria Pró, e Leonardo Almeida venceu de ponta a ponta a bateria da classe Junior.

Com o resultado, Jetro manteve a terceira posição na classificação do campeonato, diminuindo para 14 pontos a distância para o líder Carlos Campano. Restam ainda 40 pontos na disputa pelo título. “Não foi o fim de semana que eu esperava, mas pontuamos e estamos na briga”, avalia Jetro. “É minha primeira temporada no Arena Cross e não estava em meus planos chegar na última etapa com chances reais de brigar pelo título”, completa o piloto.

Léo Almeida dominou a prova da Junior. Ele largou na frente e não deu chance aos adversários, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. “Larguei na frente e consegui fazer uma prova colocando em prática o que eu havia treinado”, afirma Léo Almeida. Ao somar 20 pontos nesta bateria, o piloto sobe uma posição na classe e garantiu à Escuderia X a primeira vitória no Arena Cross nesta temporada.

Na categoria MX2, Pepê Bueno e Mauriti Junior ficaram no treino classificatório. “Não me achei na pista e não consegui me soltar nos treinos. Isto fez com que eu não alcançasse o tempo necessário para avançar na etapa”, explica Pepê.
A última etapa do Arena Cross será disputada em Itapema, litoral de Santa Catarina, no fim de setembro.

Resultado:
Pró
1) Jean Ramos
2) Adam Chatfield
3) Jetro Salazar Escuderia X

Junior
1) Léo Almeida Escuderia X
2) Djalma Brito
3) Renan Goto

Classificação
Pró
1) Carlos Campano 117 pontos
2) Jean Ramos 111 pontos
3) Jetro Salazar 103 pontos | Escuderia X
4) Wellington Garcia 95 pontos
5) Julien Bill 86 pontos

Junior
1) Djalma Brito 62 pontos
2) Enzo Lopes 60 pontos
3) Vinícius Sá 47 pontos
4) Yuri Campelo 47 pontos
5) Léo Almeida 44 pontos | Escuderia X

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *