jetro-salazar-podio

Escuderia X conquista cinco pódios em Cascavel

Jetro Salazar venceu a MX1, e Léo Almeida é campeão na Junior

Fonte: X Motos
Jetro Salazar e Léo Almeida venceram as provas das classes MX1 e Junior, respectivamente, na segunda etapa do Paranaense de Motocross disputado em Cascavel, Oeste do Estado. O fim de semana, 26 e 27 de abril, também foi positivo para Davis Guimarães, Mauriti Junior e Thaina Fontes, que terminaram na segunda colocação em suas respectivas categorias: MX3, Intermediária e 65cc. Tauan Brenner ficou próximo de conquistar uma vaga no pódio, ele terminou em quarto na MX2.
O primeiro piloto da Escuderia X a ir para a pista no domingo foi Mauriti Junior, que fez uma prova consistente e ficou com a segunda posição na classe Intermediária. Já Thaina Fontes largou na ponta na classe 65cc, mas caiu e voltou para a prova na quarta posição. Ela se recuperou e terminou a disputa em segundo. Davis Guimarães caiu na largada, ficando na última posição. Em sua corrida de recuperação, o piloto caiu novamente e precisou reiniciar a busca pelas primeiras posições. No fim, Guimarães ficou com o segundo lugar.

Na sequência, Tauan Brenner foi para a pista e terminou em quarto lugar. Léo Almeida fez prova irretocável e venceu a classe Junior. Jetro Salazar, na última bateria do dia, sofreu uma queda na largada e precisou buscar a liderança, algo que conseguiu aos 18 minutos de prova. “Larguei mal, e um piloto caiu na minha frente, então, saí quase de último. Consegui passar o líder e abri uma diferença de cerca de 10 segundos no fim da prova”, conta.

Para Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, a evolução dos pilotos na temporada tem sido fator importante e algo que ficou claro neste fim de semana. “Principalmente, os resultados que o Léo (Almeida) e a Thaina (Fontes) conquistaram”, avalia. “Agora, vamos focar nossos esforços para a segunda etapa do Arena Cross, em Uberlândia (24 de maio)”, completa o chefe de equipe.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *