JETRO-SALAZAR

Jetro Salazar surpreende em sua estreia no Brasileiro de Motocross

Jetro Salazar

Piloto da Escuderia X conquista o segundo lugar geral na MX1 em Três Lagoas

Fonte: X motos do Brasil
Jetro Salazar foi rápido neste fim de semana de abertura do Brasileiro de Motocross 2014. Rápido o bastante para conquistar a segunda colocação geral na MX1 depois de terminar a primeira bateria em segundo lugar e a última bateria na terceira posição. Jetro Salazar também foi o mais rápido em ambas as largadas de sua categoria na pista de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

O piloto da Escuderia X saiu na frente na primeira bateria da MX1, mas perdeu a liderança para Rafael Faria na saída da primeira curva. Poucas voltas depois, Jetro atacou o líder e assumiu a primeira posição. Sem demora, Campano alcançou o segundo lugar e deu início a um duelo particular com Jetro.
Jetro e Campano abriram vantagem para o pelotão secundário, e o público pôde acompanhar uma disputa equilibrada por muitas voltas. Jetro, então, perdeu a primeira posição para Campano, que venceu a bateria. “Foi um duelo duro e sei que tinha velocidade para vencer. Mas, cansei um pouco e deixei o Campano escapar”, comenta.

Na segunda bateria, Jetro largou novamente na frente e liderou a prova até sua metade. Campano, novamente, conseguiu passar Jetro. Faltando poucas voltas para o fim, Wellington Garcia assumiu a segunda colocação, e Jetro terminou em terceiro lugar. “Foi um início de temporada muito bom, mas poderia ser melhor. Vi que tenho condição de vencer e vou trabalhar para isso. Falta evoluir um pouco fisicamente e fazer uns pequenos ajustes na moto”, avalia.

No domingo, outros três pilotos da Escuderia X foram para a pista de Três Lagoas. Na primeira bateria do dia, com o terreno ainda pesado, Thaina Fontes fez sua estreia em prova do Brasileiro de Motocross. A menina largou em quarto, mas acabou caindo na primeira curva e precisou fazer uma prova de recuperação. Thaina terminou a etapa na décima colocação. Na MX2, Tauan Brenner ficou com a 15ª posição (14-17), e Mauriti Junior terminou no 29º (22-27).

Resultado:
MX1
1) Carlos Campano (1-1)
2) Jetro Salazar (2-3) | Escuderia X
3) Wellington Garcia (4-2)
4) Antonio Balbi Junior (3-9)
5) Rafael Faria (9-4)

MX2
1) Hector Assunção (2-1)
2) Paulo Alberto (1-3)
3) Thales Vilardi (4-2)
4) Anderson Cidade (3-4)
5) Anderson Amaral (6-6)
15) Tauan Brenner (14-17) | Escuderia X
29) Mauriti Junior (22-27) | Escuderia X

65cc
1) Matheus Favero
2) João Pedro de Freitas
3) Rafael Araújo
4) Bruno Schmitz
5) Joaquim Neto
10) Thaina Fontes | Escuderia X

Classificação:
MX1
1) Carlos Campano – 50 pontos
2) Jetro Salazar – 42 pontos | Escuderia X
3) Wellington Garcia – 40 pontos
4) Antonio Balbi Junior – 32 pontos
5) Rafael Faria – 30 pontos

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *