honda-vultus

Inspirada em animes, Vultus está nos planos de produção da Honda

Moto com visual futurista foi revelada no Salão de Osaka. Com dois cilindros, motor é o mesmo da NC750 de 54,8 cavalos.

Publicado no G1.com em 21/03/2014.
A Honda revelou nesta sexta-feira (21), no Salão da Moto de Osaka, no Japão, uma moto inédita com visual digno de ficção científica e inspirado em modelos que aparecem nos animes japoneses.
Com conjunto robusto coberto por carenagens, a NM4 Vultus fez sua estreia no evento e a empresa garante que planeja colocar o modelo em produção, sem ainda revelar uma data.
Como base, a NM4 possui o mesmo pacote de motor e câmbio da linha NC750.
Seu propulsor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, que é opcional na linha NC e será de série na NM4.
De acordo com a Honda, as linhas da Vultus foram trabalhadas com base em desenhos populares em seu país de origem. Motos que aparecem em animes e mangás serviram de base para chegar ao conceito final da NM4.


Um exemplo de semelhança ocorre com a moto do personagem Akira, que também possui carenagens envolvendo o motor e demais partes.
Para sair do que é visto nas maioria das motos atuais, a empresa buscou um time de designers com idades entre 20 e 30 anos, com o objetivo de trazer um frescor de ideias para o segmento.
“A Honda é uma grande empresa. Produzimos todo tipo de motocicleta. É ótimo que às vezes nós fazemos uma nova máquina porque podemos e queremos, não porque nós deveríamos”, afirmou Keita Mikura, líder de projeto da Vultus.

O modelo possui 2.380 mm de comprimento, 810 mm de largura e 1.170 mm de altura.
Entre as novidades presentes na Vultus, está a presença de um encosto para as costas do motociclista. Na verdade, o item é o assento para o garupa, que pode ser levantado para melhorar o conforto do piloto, tornando a moto em uma monoposto.

Assim como a linha NC, a Vultus também traz um espaço para bagagem onde normalmente fica o tanque de combustível, que neste projeto foi deslocado para debaixo do banco.
O modelo também pode vir equipado com maletas nas laterais, aumentando ainda mais a capacidade de carga.
Apesar de seu visual ter origem japonesa, o nome da moto foi buscado pela Honda no idioma latim, com a expressão “Vultus” significando aparência, expressão ou face.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *