issao_2

Brasileiro é anunciado como chefe de operações mundial da Honda

Issao Mizoguchi

Issao Mizoguchi trabalha há 30 anos e será 1º estrangeiro no cargo. Pela primeira vez, empresa nomeia mulher para seu conselho.

Publicado no G1.com em 24/02/3014.
A Honda anunciou nesta segunda-feira (24) mudanças em sua diretoria mundial, com a promoção de um brasileiro e a chegada de uma mulher ao conselho, ações inéditas da marca para a sua diretoria.
De acordo com a empresa, o brasileiro de ascendência japonesa Issao Mizoguchi, de 54 anos, é um dos novos chefes de operação da fabricante japonesa, tornando-se o primeiro estrangeiro não-japonês a assumir tal posto.
Mizoguchi trabalha há 30 anos na unidade sul-americana da Honda e, atualmente, agrega os cargos de presidente da Moto Honda da Amazônia e vice-presidente sênior da
Honda América do Sul.

Hideko Kunii

Além de levar um estrangeiro a um alto posto, a empresa anunciou a entrada de uma mulher pela primeira vez em seu conselho.
A especialista em tecnologia Hideko Kunii, de 66 anos, trabalhará na diretoria da empresa.
Ambas ações mostram a tentativa da Honda de mudar sua imagem de tradição rígida em sia diretoria.
Para serem efetivadas, estas e mais alterações programadas pela Honda em sua diretoria requerem a aprovação de acionistas.
Mizoguchi passa a efetuar a nova função a partir de 1ª de abril. Além da posição de chefe do bloco da América do Sul, ele assume a presidência da Honda no continente.
Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão.
De acordo com a fabricante, o objetivo das mudanças é delegar maior autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America, além de presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *