trofy-2014

Troféu BMW Motorrad GS Internacional 2014. Esporte e aventura pilotando motocicleta BMW R 1200 GS no agreste canadense.


Evento de 2014 contará com participantes da Europa, América do Sul, Canadá e Estados Unidos
Fonte: BMW Press Club
A BMW Motorrad oraganiza a cada dois anos desde 2008 o GS Trophy Internacional, permitindo que amantes da BMW GS de vários países a participem de uma competição desportiva, tanto em motocicletas como em outras categorias. Depois da África e América do Sul, a BMW Motorrad GS Trophy Internacional, versão 2014 será agora realizada no hemisfério norte, pela primeira vez.
No início de setembro de 2014, 16 equipes com pilotos de pelo menos 18 países vão passar nove dias no oeste do Canadá, apreciando a beleza da paisagem, enfrentando os desafios ao ar livre e compartilhando o espírito lendário do modo GS, com novos amigos e pessoas que pensam igual a você.
A competição começou com cinco equipes na Tunísia em 2008, e cresceu rapidamente em popularidade. Mais de dez equipes representaram seus respectivos países no sul da África em 2010. Na terceira competição no Chile e Argentina em 2012, 15 equipes largaram em uma competição de aproximadamente 2.000 km em motos GS.
Enquanto as lembranças do evento na América do Sul ainda estão frescas entre aqueles que participaram e os fãs que acompanharam on line, os preparativos para a quarta edição do GS Trophy internacional já estão em andamento.
Após exaustivas investigações em busca da rota mais bonita, locais impressionantes, e desafios esportivos apropriados, a escolha final foi a província da Colúmbia Britânica e Alberta no Canadá ocidental. Isto significa que, aqueles que participarem na próxima BMW Motorrad GS Trophy Internacional estarão demonstrando suas habilidades em Vancouver e Calgary – o que inclui cruzar as Montanhas Rochosas.

As equipes da Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Áustria / Suíça, Europa Central, Europa Oriental, Estados Unidos, México, América Latina, Argentina, Brasil, África do Sul, Japão e, claro, a do Canadá, já deram já confirmaram presença.
Os participantes do evento anterior utilizaram a BMW F 800GS, mas os participantes da versão Canadense irão pilotar as novos R 1200 GS. “Os participantes estavam pedindo o Big GS há um bom tempo, por isso estou muito feliz, em poder atender esta demanda na América do Norte, em colaboração com os nossos amigos e parceiros canadenses. Assim como nossos colegas da BMW Motorrad Canadá, nós faremos tudo que pudermos para garantir que os participantes aproveitem a R 1200 GS ao máximo”. Afirma o organizador do evento Michael Trammer.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *