linha-de-montagem-r-nine-t

Nova BMW R Ninet: Paixão pelo detalhe

controle de qualidade

R Ninet começa a ser produzida em série na fábrica da BMW de Berlin.
Fonte: BMW Group PressClub Global
A fábrica da BMW em Berlim presenciou hoje (03/12) o inicio da produção em série do modelo R Ninet, lançamento especial comemorativo  dos 90 anos da Motorrad.   O modelo remete aos valores da marca em seus 90 anos de existência e de história emocionantes.  O início da produção foi testemunhado por funcionários, amigos da empresa e convidados famosos, como Horst Lichter e Ronald Zehrfeld, bem como por representantes da Urban Motor, boxer-fãs de Moto Circus e jornalistas de todo o mundo.
Ao meio-dia, as três primeiras motos completamente prontas passaram por um ponto extremamente importante nas instalações da fábrica da em BMW Berlim: o banco dinamométrico de rolos, onde nada menos que 1.000 parâmetros são testados dentro do menor espaço de tempo e onde cerca de 100 espectadores estiveram presentes no início da produção.
A equipe  do projeto levou dois anos e meio de trabalho para desenvolver, a partir do conceito original até a apresentação do lançamento. “Durante a fase inicial, os nossos designers já tinham sentado junto com os desenvolvedores de veículos de Munique”, explica o Dr. Marc Sielemann, chefe de produção da BMW Motorrad. “Então nós fomos capazes de incorporar aspectos relacionados à produção para o conceito em uma fase muito precoce, garantindo assim a qualidade de nossos processos de fabricação.”

Durante uma visita guiada à fábrica após a apresentação do veículo, os convidados ganharam informações exclusivas sobre o processo de  fabricação e montagem da BMW R Ninet. Este é o lugar onde a atenção aos detalhes fica evidente na moto. Por exemplo, a plaqueta de identificação é colocada na cabeça de direção do veículo, sendo este um elemento de estilo, o design que foi inspirado por motocicletas históricas da BMW.
O tanque de alumínio do R Ninet é a prova de que o pessoal na fábrica da BMW Berlim é bem capaz de lidar com os desafios. A alta qualidade do tanque é atingido por um acabamento de laca preta, combinada com revestimento de alumínio escovado a escovado mão. Para  garantir a necessária aderência do verniz transparente na superfície de alumínio, os especialistas da  fábrica de Berlim desenvolveram uma dispersão transparente especial. Esta película transparente serve como uma camada de ligação entre a superfície do alumínio e da laca clara – uma inovação tecnológica que torna possível o emocionante projeto R Ninet.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *