honda-cg-2014

Honda CG Fan e Titan 2014 passam a ter 3 anos de garantia

Ação é pioneira no setor de duas rodas. Clientes poderão contar também com fornecimento gratuito de óleo pela rede de concessionárias em mais sete revisões periódicas.

Fonte: Honda Motos da Amazônia.
Os modelos 2014 da linha CG comercializados a partir deste mês, passam a ter garantia estendida de um para três anos. A ação, inédita no segmento de duas rodas, reforça o compromisso da empresa com a qualidade dos seus produtos e a missão de conquistar cada vez mais a confiança dos seus clientes.
Além da nova medida, os clientes da linha CG 2014 poderão contar com o fornecimento gratuito de óleo entre a terceira e a nona revisão periódica, como complemento às duas primeiras, já disponíveis sem custo de mão de obra.

Análise da notícia:
Até onde sabemos a BMW e a Triumph fornecem garantia de 2 anos, com assistência 24 horas, mas são do segmento Premium. A Traxx e a Kasinski também andaram oferecendo uma garantia mais elástica. Não sabemos se ainda persistem. Mesmo assim o volume de venda destas duas últimas não chega a ser expressivo. 
E a Honda que sempre ofereceu um aninho magro, xoxo, agora passando para três; o que pode estar por trás desta bondade toda? Cremos ser resultado do efeito Yamaha Fazer 150, que teve um crescimento vertiginoso nas vendas nos últimos 2 meses, justamente no segmento dominado pela Honda. Outra possibilidade é que a extensão da garantia com certeza vai aumentar o faturamento do pós venda, com incremento na área de peças de reposição e mão de obra. Desta forma as oficinas não credenciadas vão demorar um pouco mais a colocar as mãos nas pequenas japonesas da Honda. Prevemos que as outras montadoras vão seguir o exemplo da líder de mercado.
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *