maikon

Moto 1000 GP: decisão de título acirrada na categoria-escola GPR 250

Meikon Kawakami

Com 27 pontos em disputa na etapa final em Cascavel, líder e vice-líder da GPR 250 estão separados na tabela por apenas um ponto

Fonte: Grelak Comunicação
O equilíbrio deu a tônica à primeira temporada da categoria GPR 250 no Moto 1000 GP. Implantada no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sob o propósito dos organizadores de fomentar a formação de novos talentos, a série terá na etapa final da temporada, dia 1º de dezembro em Cascavel (PR), uma decisão de título histórica: líder e vice-líder irão à pista no Autódromo Zilmar Beux separados por apenas um ponto, tendo 27 pontos em disputa.
A vitória na sétima e penúltima etapa, disputada no último domingo (17) em Campo Grande (MS), fez o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, atingir 104 pontos na classificação do Moto 1000 GP. O líder paulista Meikon Kawakami, inscrito pela Alex Barros Racing, foi segundo colocado na etapa sul-mato-grossense e passou a somar 105 – o pódio da sétima prova teve ainda o uruguaio Gabriel Silva, da DSP Competición, em terceiro.

Kawakami chega à etapa final ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GPR 250 à custa de uma campanha pautada pela regularidade. Ele esteve no pódio quatro vezes, com a vitória no autódromo paulista de Interlagos, na quinta etapa, e três segundos lugares. O vice-líder Sampaio também soma quatro aparições no pódio – além da vitória em Campo Grande, conquistou dois segundos e um terceiro lugar.
A temporada da GPR 250 tem sido marcada por disputas acirradas, com boa parte das corridas tendo definido a vitória a poucos metros da bandeirada final. Na segunda etapa, em Pinhais (PR), Sabrina Paiuta superou Kawakami na linha de chegada e venceu com vantagem de 0s004. A primeira passagem do Moto 1000 GP por Cascavel, na quarta etapa, teve o paulista Ígor Calura, da Mototech, vencendo com Sabrina, em segundo, a apenas 0s019.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *