luciano-ribondino

Com patrocínio da BMW Motorrad, Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e terá novos campeões.

Luciano Ribodino
Luciano Ribodino, na GP 1000 busca repetir o título da última temporada e a categoria GP Light terá novos nomes no pódio
Fonte: BMW Group

Patrocinado pela BMW Motorrad Brasil, o Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e vai revelar novos campeões em duas categorias: GP 1000 e GP Light. As provas da sétima e penúltima etapa serão disputadas no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), no dia 17 de novembro.
Homologado neste ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Moto 1000 GP tem dois pilotos defendendo os títulos que conquistaram em 2012.

Dudu Costa (Honda) e Lucas Barros (BMW Motorrad), que conquistaram o título da GP Light em 2011 e 2012, disputam neste ano a GP 1000, respectivamente. O favorito a integrar a galeria de campeões é Renato Andreghetto (BMW Motorrad). Vencedor de cinco das seis corridas já disputadas, ele poderá comemorar o título em Campo Grande se terminar a corrida à frente do vice-líder André Paiato, da Alex Barros Racing.

Luciano Ribodino,da Alex Barros Racing, busca o bicampeonato do Moto 1000 GP, na categoria GP 1000. Campeão em 2012 com uma única vitória, ele venceu duas vezes em 2013 e depende do terceiro lugar em uma das etapas finais para ser bicampeão. Seu principal adversário na luta pelo título é seu compatriota argentino Diego Pierluigi, da JC Racing. O brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, mantém chance matemática de título.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *