ramom-socilat

Ramon Sacilotti busca bicampeonato brasileiro de rally baja

Ramon Sacilotti 

Piloto do Team Rinaldi pode confirmar taça da Super Production de forma antecipada neste final de semana, no Rally da Ilha

Fonte: Mundo Press

Ramon Sacilotti acelera em busca do bicampeonato brasileiro de rally baja entre as motocicletas da categoria Super Production. A taça pode ser confirmada com uma etapa de antecedência neste final de semana, no Rally da Ilha, que tem como palco a cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. “Preciso de um segundo lugar para ser campeão, vou em busca deste objetivo”, comentou Sacilotti, piloto de São José dos Campos (SP).
O Team Rinaldi contará ainda com o desempenho da irmã dele, Moara Sacilotti, e do mineiro Guilherme Piva. Ramon Sacilotti venceu as duas últimas edições do Rally da Ilha e pretende manter o retrospecto positivo. “Gosto muito de correr nesta prova por ser diferente de todas as outras etapas, já que a corrida é, em sua grande parte, na areia da praia. O prólogo é realizado em uma pista de motocross que costuma atrair bastante público, estou bem animado para voltar a andar lá”, continuou o piloto. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira da moto. 

Competindo entre os homens da Over 40, Moara Sacilotti, de 34 anos, está em segundo lugar na briga pelo título da temporada. “Comecei o campeonato sem compromisso, pretendendo competir em algumas etapas. Os resultados foram aparecendo e estou na luta pelo título, espero ter um ótimo resultado em Ilha Comprida para assumir a liderança na classe”, comentou a competidora do Team Rinaldi, que já separou os pneus RMX 35 traseiro e HE 40 dianteiro para o desafio. “Gosto bastante de competir na areia e estou 100%, tanto na parte física como na emocional”, concluiu.

Guilherme Piva vai para a prova com espírito de equipe. “Além de aproveitar para treinar para a final do Brasileiro de Rally Cross Country, daqui a um mês, o meu companheiro de equipe Ramon pode ser campeão de Baja e vou dar suporte no que for preciso. Gosto de competir no Rally da Ilha, que tem um visual incrível na beira do mar e um traçado muito bom”, concluiu Piva, que também utilizará o par de pneus SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *