caco-barcelos

Moto 1000 GP: Piloto gaúcho atesta motivação por correr em seu ‘quintal’

Caco Barcelos

Carlos Barcelos frisa importância do apoio da torcida na sexta etapa, marcada para 20 de outubro em Santa Cruz do Sul

Fonte: Grelak Comunicação

Faltando pouco mais de uma semana para a sexta etapa em Santa Cruz do Sul (RS), a expectativa do torcedor gaúcho por acompanhar as cinco categorias do Moto 1000 GP está em alta. Quem atesta esse interesse é o também gaúcho Caco Barcelos, piloto e chefe da equipe que leva o seu nome. “O povo gaúcho tem amor ao esporte a motor, tanto que o estado tem quatro pistas onde acontecem atividades o ano todo”, ele.
Com sua equipe sediada em Porto Alegre, Caco Barcelos diz-se ansioso por atuar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na GP Light, uma das cinco categorias que compõem o Moto 1000 GP, válido pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “É nosso quintal, não vemos a hora de entrar na pista, que é bastante técnica, uma curva alavanca a outra e aí poderemos até levar uma certa vantagem, por conhecermos bem o traçado”, explica.

A Carlos Barcelos Racing terá quatro pilotos inscritos na etapa de Santa Cruz do Sul. Três deles estarão na categoria GP Light – Rodrigo Camarão, Mardenísio Rocha e o próprio Barcelos. O time também terá Dilson Fernandes na GPR 250. “É nítida a evolução de todos os pilotos. É ótimo ter uma equipe no Moto 1000 GP. Correr em vários autódromos e com pilotos que andam forte são coisas que motivam a gente a querer sempre mais”, anima-se.
A maior motivação de Barcelos para a etapa do próximo dia 20 é o fato de ter a torcida a favor. “Nessa corrida teremos nossos amigos e familiares prestigiando o evento. É bonito de ver o povo gaúcho e a festa que fazem no alambrado, com churrasco e chimarrão. Então, que todos os pilotos sejam bem-vindos ao Rio Grande do Sul”, completa o piloto porto-alegrense, que atua na categoria GP Light com a Suzuki número 65.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *