maicon

Meikon Kawakami fica com vitória e conquista título paulista na GPR 250

Meikon Kawakami

Joelsu da Silva foi destaque da corrida, subindo ao pódio depois

de largar em penúltimo lugar

Fonte: Grelak Comunicação
 A quinta etapa do Campeonato Brasileiro e a final do Campeonato Paulista realizada neste domingo (22), no Autódromo de Interlagos (SP), foi marcada pela intensa disputa da primeira colocação na GPR 250, categoria dos estreantes no Moto 1000 GP. Igor Calura, da Mototech, e Pedro Sampaio, da Fábio Loko, se revezaram na liderança até a sexta volta, quando a chuva apareceu. Sampaio sofreu uma queda e abandonou. Calura venceu, mas foi desclassificado por irregularidade técnica. Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing, herdou a vitória. Joelsu da Silva, piloto da equipe Suel Racing, ficou em segundo, enquanto Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team) subiu para terceiro

Com essa combinação de resultados, Meikon Kawakami ficou como campeão paulista com 54 pontos. Pedro Sampaio, com 34, foi vice-campeão e Ton Kawakami, Alex Barros Racing, ficou em terceiro com 29. Meikon também lidera no Campeonato Brasileiro com 85 pontos, deixando Calura em segundo com 72. Sabrina Paiuta, da equipe Mobil Rush Racing, que não competiu por precaução depois do acidente que sofreu no treino classificatório do sábado, continuou com 70 pontos e caiu para terceiro na tabela.

Meikon se disse satisfeito com o resultado. “Estou muito feliz, os outros pilotos vinham num ritmo muito forte. Foi difícil acompanhar no começo, mas no final deu tudo certo”, comentou. O destaque da prova ficou com Joelsu da Silva. Ele largou em penúltimo lugar e subiu ao pódio. “Não consegui ir para o treino classificatório, mas foquei em fazer uma corrida forte. A moto estava muito boa e pude tirar proveito disso. É uma pena que errei na última volta, porque poderia vencer, mas o pódio para mim já foi uma grande vitória”, relatou o piloto.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *