rip-galileu-2

Gas Gas Racing Team defende lideranças no Mineiro de Enduro FIM

Rip Galileu

Irmãos Ripi Galileu (E1) e Rigor Rico (E2) aceleram para abrir vantagem na ponta da tabela; Riago Dilan está confirmado na Estreantes

Fonte: Mundo Press

A Gas Gas Racing Team vai para Oliveira (MG) neste domingo com o objetivo de defender lideranças no Campeonato Mineiro de Enduro FIM. Os irmãos Ripi Galileu, na E1, e Rigor Rico, invicto na E2, pretendem abrir vantagem na ponta da tabela. Riago Dilan, irmão mais novo dos pilotos, também está confirmado na prova, só que na Estreantes, na qual está em quarto lugar da classificação.
“Este será o terceiro ano da prova de Oliveira e eu venci as edições anteriores. Espero continuar com este retrospecto positivo. Estou tranquilo, focado e invicto no Mineiro, quero ampliar a minha vantagem nesta reta final do campeonato”, avisou Rico, líder mesmo sem ter participado da quarta etapa, que coincidiu com uma corrida do Brasileiro da modalidade. Ele soma 125 pontos na competição a bordo da motocicleta Gas Gas EC 250F, um a mais que Vinícius da Silva, segundo colocado (sem contabilizar o descarte permitido por regulamento).
Na E1, a situação de Galileu é mais confortável. O piloto acelera com a Gas Gas EC 300 dois tempos e lidera com 129 pontos, contra 101 de Paulo Henrique Vieira. “O Mineiro tem quatro etapas pela frente e ainda há muito para acontecer no campeonato. Por isso, quando mais pontos eu conseguir somar, melhor, assim consigo ficar mais sossegado na briga pelo título. A prova de Oliveira é muito boa, possui terreno mesclado, com pedras e especiais rápidas no barro, já que a época é de chuva na região”, concluiu o piloto.

O evento em Oliveira terá um Extreme Teste, um Cross Teste e um Enduro Teste, sendo que a volta terá 20 quilômetros no total. Os pilotos cumprirão quatro voltas no circuito, com cinco passagens pelo Extreme Teste. As etapas finais do Campeonato Mineiro de Enduro FIM estão marcadas para os dias 27 de outubro em Araxá e 23 de novembro em Patrocínio (rodada dupla, totalizando 10 etapas na temporada).

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *