meninos-instituto-cometa

Grupo Cometa (revenda Honda) lança instituto para promover ações socioambientais

Instituto Cometa vai desenvolver iniciativas nas regiões Norte e Centro-Oeste, posteriormente  planeja expandir ações para todo Brasil, por meio de parcerias.
Fonte: Print Press.

Organização planeja expandir atuação em nível nacional por meio de parcerias

A região do Estado do Mato Grosso ganhou na noite da última quinta-feira, dia 11, um instituto para o desenvolvimento socioambiental das comunidades. A inauguração do Instituto Cometa – criado com base nos projetos desenvolvidos pelo Grupo Cometa, um dos maiores distribuidores de motocicletas Honda do Brasil.

Com o objetivo de promover maior desenvolvimento socioambiental das comunidades brasileiras, o Instituto Cometa vai englobar os principais projetos socioambientais realizados pelo Grupo Cometa. Além disso, a organização espera formar parcerias para levar as iniciativas sustentáveis a outras regiões brasileiras e ampliar modelos de ações e atividades sociais.

“A ideia da criação do Instituto vem de encontro com as necessidades de expandir os projetos sociais. O Grupo Cometa sempre trabalhou para o desenvolvimento social e continuaremos nessa trajetória, agora, em busca de parceiros que queiram levar essas ações para outras regiões”, explica Cristinei Melo, presidente do Instituto Cometa.

Dentre as ações socioambientais do grupo podemos destacar o Projeto Cometa Frutificar, que tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente e estabelecer uma agenda de compromissos socioambientais. Existe também o Cine Cometa, um projeto de exibição de filmes para estudantes, empresas e instituições. Tem também o Cometa Redação que estimula a produção de texto entre alunos de escolas públicas e particulares e visa incentivar o hábito da leitura, iniciação científica e produção de escrita. Além destes existe ainda outros três projetos importantes com foco nas questões socioambientais.

Mais informações sobre ações socioambientais do grupo Cometa em: www.institutocometa.org.br


Serviço:
Instituto Cometa.
Rua Juscelino Kubitschek, 193 Sala 1, JD Cidade Nova – Fone: (65) 2122-1010.
Cáceres-MT

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *