executivo-bmw-tvs

BMW Motorrad planeja entrada no segmento de motos abaixo de 500 cc.

O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos.
Fonte:BMW Brasil

Como parte de sua reorientação estratégica, a BMW Motorrad entrará no segmento de motos abaixo de 500 cc. Para isso, a BMW Motorrad e a TVS Motor Company assinaram um acordo de cooperação a longo prazo. O anúncio foi feito na ultima segunda-feira (08/04) em uma coletiva de imprensa em Chennai, na Índia.
O objetivo da cooperação é unir forças para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos. As várias etapas do processo de produção em série de motocicletas serão planejadas por ambos os parceiros, mas implantadas com diferentes focos em cada lado, alavancando os pontos fortes de ambas as empresas. O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos, que serão vendidos através de seus próprios canais de distribuição na Índia e ao redor do mundo.

“Em vista das mudanças nos mercados de motocicletas, da evolução demográfica e das crescentes demandas ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos, para aproveitar este potencial de crescimento. Para isto, encontramos uma parceira altamente especializada e experiente na TVS Motor Company, o que significa que, no futuro, seremos capazes de oferecer veículos menores, além dos segmentos centrais da BMW Motorrad. Vários tipos de moto são concebíveis. Elas atenderão as expectativas de uma motocicleta BMW em termos de diversão na condução, além de estabelecerem um novo padrão quando se trata de estabilidade, agilidade e desempenho. Eu considero esta cooperação duradoura como um passo importante no caminho para o crescimento rentável e sustentável.” Diz Stephan Schaller, Presidente BMW Motorrad.
“Com a BMW Motorrad, contamos com um parceiro estratégico, ideal para trabalhar a longo prazo e que compartilha dos mesmos valores fundamentais que a nossa empresa: o foco na qualidade, a maestria na engenharia, a inovação e a satisfação do cliente. Juntos pretendemos alavancar os pontos fortes de cada um e entregar uma nova série de produtos, oferecendo tecnologia de ponta para os nossos clientes.” Comenta Venu Srinivasan, Presidente da TVS Motor Company.

O parceiro de cooperação da BMW, a TVS Motor Company, é um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia, com um volume de produção anual de cerca de 2 milhões de unidades e um volume de negócios de mais de um bilhão de dólares. A TVS Motor Company é a principal empresa do TVS Group, grupo este que conta com 100 anos de experiência e um patrimônio de cerca de seis bilhões de dólares. O TVS Group possui cerca de 40 empresas e participações influentes no setor automobilístico. A TVS Motor Company oferece a mais ampla gama de produtos na indústria indiana de veículos de duas e três rodas. A abordagem de engenharia da empresa, inspirada nos clientes, possibilitou a introdução de uma ampla gama de produtos que atendem a todos os segmentos da indústria. A TVS Motor Company tem presença internacional em mais de 50 países da Ásia, África e América Latina.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *