moto-gp-final-curitiba

Moto 1000 GP encerra inscrições do GP Petrobras com recorde de pilotos

Organização confirma grid recorde nas categorias GP 1000 e GP 600 para rodada dupla em Pinhais: serão 96 pilotos nos três grid.

Fonte e foto: Grelak Comunicação.

A temporada 2012 do Moto 1000 GP conhecerá seus campeões no dia 16 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). As corridas das sétima e oitava etapas, compondo a rodada dupla da Superfinal, terão em disputa o Grande Prêmio Petrobras, definindo os títulos da categoria principal, a GP 1000, de sua subdivisão GP Máster e também da GP Light e da GP 600 – esta, implantada no evento no início deste ano.

A organização do Moto 1000 GP encerrou na tarde desta terça-feira (4) as inscrições de pilotos no GP Petrobras. O término do processo foi antecipado pela elevada procura por parte dos pilotos: os três grids serão formados por 96 participantes, maior número já verificado na história do campeonato mais veloz da motovelocidade nacional, criado em 2011. “Superamos as nossas próprias expectativas”, admite o diretor da competição, Gilson Scudeler.

“O Moto 1000 GP é, e sempre vai ser, um campeonato aberto a qualquer piloto que tenha interesse em participar. No caso do GP Petrobras, a decisão de encerrar as inscrições privilegia a decisão dos títulos, privilegia as disputas entre os pilotos já confirmados”, explica o diretor do campeonato. “É um modo de proporcionarmos a esses 96 pilotos uma boa condição de segurança e uma boa exposição, valorizando a participação deles de várias formas”.

A programação de treinos livres para o GP Petrobras, em Pinhais, será iniciada na sexta-feira (14). Cada categoria terá seis sessões de treinos livres ao longo do fim de semana, além das tomadas de tempos classificatórias, que serão transmitidas ao vivo no site www.moto1000gp.com.br. Todas as seis corridas do evento acontecerão no domingo, dia 16, com transmissão do canal Bandsports e também na página da competição na internet.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *