racefestival-028

Arena Cross: Sean Liponovich dos Estados Unidos vence MX na etapa de Brasília.

Chuvas dão trégua em Brasília e penúltima etapa do Arena  Cross tem disputas acirradas e casa cheia.
Texto e fotos: Nilson Silva


Visitamos a Arena Cross em Sobradinho II, Distrito Federal, na tarde de sábado 24 de novembro. Esta é a segunda vez no ano que o Evento desembarca na Capital Federal e foi um sucesso de público, com todos os ingressos esgotados.

O campeonato chega a esta penúltima etapa, ( a derradeira será em Goiânia), disputadíssimo, principalmente nas categorias a MX Pró e a MX2. Na classe de acesso, a MX2 , o paranaense Rafael Faria chegou liderando, mas somente com 2 pontinhos de diferença do vice, Hector Assunção. Já na MX Pró tínhamos uma boa briga entre Adam Chatefield da Inglaterra e Carlos Campana da Espanha, com o britânico á frente por 8 pontos.

Arena montada, arquibancadas cheias, cinco categorias, 100 pilotos entre Brasileiros e estrangeiros, entramos na ala dos boxes, entre o final dos treinos e a largada da primeira bateria, para ver onde começa a paixão pelo moto cross. Descobrimos que a paixão é algo meio hereditário, pois lá no Box da mega Imports, pequena equipe de Goiânia das categorias 50 e 65cc, estava o Luis Eduardo, pai orgulhoso e ex piloto, cuidando de todos os detalhes para que tudo saísse certinho com o seu Júnior, número 199, de 8 anos e estreante no Arena Cross.

A equipe da Capital Goiana, treinada pelo Ricardo “Mototaxi” e ex piloto, contava ainda com Kioman Navarro de 14 anos, da categoria 65 cc, bi campeão do Arena Cross; Keven Willians e Raissa Alves que já obteve lugar de destaque em outras corridas.

A bateria (50cc) corrida pelo Eduardo Júnior (nº 199) foi vencida por Carlos pereira (nº 1), de Minas Gerais; mas completar a corrida pra quem está estreando já é uma vitória. O menino tem futuro!

 A categoria 65 foi vencida por Thiago Brenner (nº 24), de Santa Catarina. Leonardo de Sousa (nº 45) venceu a categoria júnior e o Kioman Navarro, (nº 199 )citado aqui ficou em quinto . A categoria MX Pró, teve como vencedor Leandro silva( nº 14) do Paraná. Finalmente na MX 2 venceu Sean Liponovich (nº 505) dos Estado Unidos.
A próxima etapa será em Goiânia no dia 08 de dezembro na pista do shopping Flamboyant. A gente se encontra lá, combinado?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *