pretel-comape-C3-A3o

RACING FESTIVAL – Wesley Gutierrez vence, mas Diego Pretel leva título da R1 GP1000

Depois de perder a liderança, campeonato dá nova reviravolta e Pretel volta para casa campeão.
Fonte: R Press.
A última etapa da categoria R1 GP1000 disputada este final de semana (03 e 04) na cidade de Nova Santa Rita (RS), no Autódromo do Velopark, foi a prova do quão imprevisível são os resultados que uma competição pode ter até o último segundo dentro ou fora das pistas. Uma vitória perfeita e uma reviravolta no campeonato tornou inesquecível a despedida da temporada 2012 da R1 GP1000.

Com a reviravolta do campeonato, Brunheroto viu o título escapar pelas mãos assim como Pretel entregou a ele a liderança da competição, quando também foi desclassificado pela vistoria técnica na penúltima etapa disputada em Brasília (DF). “Isso é uma coisa inevitável nas corridas. O campeonato é baseado em um regulamento e assim como aconteceu comigo todos estão sujeitos a punições. Poderia acontecer com qualquer um, inclusive nesta situação. Fiz uma boa temporada e estou feliz com o título”, declarou Pretel depois de divulgado o novo resultado.

Na corrida, Wesley tomou a ponta ainda nas primeiras voltas puxando o comboio e indo direto para o lugar mais alto do pódio. Com a matemática imperando, as atenções se voltaram para o duelo final entre Pretel e Brunheroto. Pretel cometeu apenas um erro na largada, usando a área de escape asfaltada do circuito para fazer a primeira curva, o que não o prejudicou em logo tomar a 2ª posição e administrá-la até a bandeirada. Brunheroto largou em 6º e subiu apenas duas posições, terminando em 4º lugar, o que já lhe dava o título.

Na última prova da temporada Guga Folheto #28 voltou a subir ao pódio, depois de conquistar a 3ª classificação. O goiano Edson Morales #48 e Otávio Lucchini #82 também fizeram boas provas, terminando na 4ª e 5ª posições.

Confira o resultado completo da última corrida da R1 GP1000:
1º Wesley Gutierrez, 24:40.186s
2º Diego Pretel, d 10.811s
3º Guga Folheto d 11.142s
4º Edson Morales d 15.524s
5º Otávio Lucchini d 39.238s

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *