arena-cross-sobradinho2

Brasília recebe Arena Cross para a semifinal do campeonato

Cidade satélite de Sobradinho II sedia disputas pela 4ª etapa da competição dia 10 de novembro.

Já na reta final do campeonato, o Arena Cross parte de Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde realizou no último final de semana a 3ª etapa, para a cidade Satélite de Sobradinho, em Brasília (DF), que recebe a semifinal no dia 10 de novembro.
Recolocada no cenário de competições nacionais com a 2ª etapa da temporada de 2011, realizada na também cidade satélite de Guará, esta será a segunda vez que Brasília recebe o campeonato. “É um prazer retornar ao Distrito Federal. Quando estivemos pela primeira vez em Brasília notamos a carência dos pilotos locais e do público em ter provas profissionais e com nível técnico mais elevado. Já estivemos em Areal este ano com a Superliga Brasil de Motocross e temos certeza que o Arena Cross repetirá o sucesso que foi”, revela as expectativas o organizador do Arena Cross, Carlos Romagnolli..
Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias da competição – MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc – esperam pelos brasilienses em busca do maior número de pontos. Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos de vantagem sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros.
Uma mega estrutura com arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vips e Box começa a ser erguida e ficará pronta até a próxima semana, para receber o público e a elite do Motocross nacional e estrangeiros.
Os ingressos para a etapa são beneficentes e já estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão, que serão doados a programas de assistência social do Governo do Distrito Federal. Os endereços dos pontos de troca podem ser conferidos no site oficial www.arenacross.com.br.

O evento terá ainda transmissões ao vivo no Sport3 e no canal online Brazilian Motorsport TV: www.brmtv.cm.br.
Fotos da etapa anterior estão disponíveis: http://www.arenacross.com.br/etapa.aspx?etapaId=43&videoId=0&videoImg=0

Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter: @arenacrossbr  e Facebook:: Facebook.com/arenacrossbr
O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross – 4ª etapa
Quando: 10 de novembro
Onde: AR 13 Área Especial 08 Qd 03 s/nº Sobradinho II (ao lado do Restaurante Comunitário)

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *