moto-motorcycle

Vai comprar moto? saiba que as usadas estão em alta!

O bom momento econômico tem favorecido aqueles que desejam motos usadas.
Fonte: Salão da Motocicleta.
 Nunca foi tão fácil aquirir motos. Pesquisa da FIPE mostrou que o volume de vendas de motocicletas teve considerável aumento no primeiro semestre de 2012. Parte disso está relacionado as facilidades de financiamento, redução do IPI e outros fatores como chegada do fim do ano etc.
O volume de motos usadas comercializadas em 2012 segue com bom crescimento. Nos primeiros sete meses do ano foram feitas 1.325.185 negociações envolvendo modelos usados. O montante corresponde a proporção de uma motocicleta e meia usada para cada uma 0 km vendida. Já o mês de julho fechou com 202.411 motos usadas comercializadas. Um número 5,13% maior do que as 192.542 contabilizadas em julho do ano passado.

Quem está pensando em vender sua moto de baixa cilindrada e vislumbra fazer negócio na compra de um modelo semelhante, porém mais novo, também deve ir com cautela. Já para as motos de alta cilindrada, o mercado de seminovas é bom negócio. As taxas menores para compra de motos acima de 600cc são uma boa opção para quem está indo em busca de sua primeira moto de maior porte e potência. A baixa desvalorização dos modelos maiores na hora da revenda também faz deles um bom investimento.

Para aqueles que resolveram aproveitar o momento para adquirir uma motocicleta seminova, seja ela de baixa ou alta cilindrada, de uma concessionária multimarcas, alguns cuidados podem evitar futuras dores de cabeça.
Porém, se o desejo é uma marca específica, procurar uma concessionária idônea é evitar dores de cabeça futuramente. É preciso verificar documentação, prazo de entrega etc.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *