wesley-podium

RACING FESTIVAL – Fim de semana em Interlagos é de Wesley Gutierrez na R1 GP1000

Com a pole de vantagem, piloto vence sua primeira corrida da temporada em São Paulo.
Foi com o mesmo jeito tranquilo de ser, que Wesley Gutierrez #47 conquistou sua primeira vitória da temporada de ponta a ponta, nesse domingo (19) em Interlagos, válido pela 4ª etapa do campeonato da R1 GP1000.
O paranaense que vinha em 7º no campeonato, com a desvantagem de não ter participado da etapa de abertura em sua “casa”, em Londrina (PR), finalmente conquistou a confiança que precisava para tornar a etapa de São Paulo sua melhor na temporada. Mais rápido nos últimos treinos livres e pole do final de semana com 1:42.542s., era previsível que ele não deixaria a desejar no traçado. “Estou muito contente com o resultado. Achei que seria uma corrida mais disputada, mas consegui me manter na liderança durante toda a prova. Me preparei bem para isso e agradeço a toda a equipe. Agora é continuar treinando para manter o mesmo ritmo nas duas últimas etapas”, comemorou Gutierrez, que com a soma dos 25 pontos que ganhou sobe para a 3ª posição no geral.

Embora quatro pilotos não tenham conseguido terminar a prova, a etapa do circuito de Interlago foi uma das mais “tranquilas” até o momento da competição. Na largada, Wesley firmou a posição de líder ditando o ritmo até o fim, seguido de Diego Pretel #88, João Simon #222 e Marco Brunheroto #777.

Os novatos do grid Rodrigo Benedictis #97 e Alex Quadros #4 foram os primeiros a sair da pista. Benedictis sofreu uma queda saindo da curva do S ainda na primeira volta, provocada por um toque de Otávio Lucchini, e Quadros teve problemas mecânicos na estreia. Quem também abandou a corrida por conta de problemas com a motocicleta foi Guga Folheto #28 e João Simon, que vinha na 3ª posição quando caiu e também não pode prosseguir.

Com a saída de Simon, Brunheroto assumiu seu lugar na 3ª posição. Líder do campeonato, Pretel não buscou a vitória na corrida, mas administrou bem o 2º lugar e continua o ponteiro do ranking geral com 94 pontos, 16 de diferença de Brunheroto. “Corri mais com a cabeça. O 2º lugar está uma boa posição, ainda assim saio daqui com a liderança de 16 pontos de diferença. Quero muito o título da R1 GP1000 e vou continuar trabalhando para isso”, comentou Pretel.

Subiram no pódio da 4ª etapa do campeonato o paranaense Wesley Gutierrez no lugar mais alto, Diego Pretel em 2º e Marco Brunheroto na 3ª posição. Brunheroto, que não conquistou a vitória que queria em São Paulo, comentou sobre a colocação. “Queria muito a vitória, mas vi o Simon cair e preferi ir com mais cautela. O asfalto estava muito quente e tivemos também um gasto maior dos pneus. Mas estou satisfeito e continuo como vice. Agora é se preparar para a próxima”, finalizou o piloto.

O campeonato da R1 GP1000 sai da Capital paulista para Brasília, no Distrito Federal, para a penúltima etapa nos dias 08 e 09 de setembro.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *