issao-mizo

Honda concede certificação 5 ASAS de excelência ao Grupo Cometa

Presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, entregou prêmio máximo da montadora ao Grupo Cometa durante cerimônia, em Brasília 
O presidente do Grupo Cometa, Francis Maris Cruz, recebeu da Honda o prêmio 5 ASAS pelo desempenho de excelência da concessionária de motocicletas do grupo, na cidade de Ji-Paraná (RO). A premiação máxima da montadora japonesa aos seus revendedores foi entregue em mãos pelo presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, em evento reservado que aconteceu no último dia 3 de julho, em Brasília.

A concessionária de Ji-Paraná (RO) do Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicletas do Brasil, foi avaliada no grau de excelência pelo programa ASAS da Honda, após verificação da multinacional do cumprimento de todos os padrões estabelecidos pela marca japonesa no projeto 5 ASAS.

“É uma honra para todo o Grupo Cometa ser reconhecido pela certificação máxima da montadora. A paixão por servir é a síntese da nossa história de 39 anos de sucesso e parceria com a Honda”, afirma Francis Mariz Cruz, presidente do Grupo Cometa.

Até 2010, a Honda avaliava suas concessionárias em mais de 100 itens com o objetivo de padronizar critérios como qualidade de atendimento, estrutura, treinamento de funcionários e organização, o chamado 4 ASAS. A partir de 2011, a multinacional observou a necessidade em mais um item para classificação e que garantisse um diferencial competitivo frente à concorrência: o sistema comercial de suas revendas, surgindo o projeto 5 ASAS.

A classificação vai de zero a cinco e, conforme o resultado, as concessionárias recebem bônus e facilidades para os custos de serviços. Dessa forma, a concessionária de Ji-Paraná recebeu A, nota máxima, em todos os itens avaliados, conquistando pelo 17º ano consecutivo o prêmio ASAS da Honda.

Com a certificação, o Grupo Cometa acumula uma série de reconhecimentos da Honda, mesmo se contabilizados os concedidos apenas em 2012. No início do ano, a empresa ficou em primeiro lugar na campanha “Desbravadores Honda”. A ação reconheceu as redes de concessionárias que mais se destacaram nas vendas de motocicletas zero quilômetro no segundo semestre de 2011. O Grupo Cometa ficou à frente das concessionárias das regiões Centro Oeste e Norte, com o maior crescimento no volume de vendas, 8,31% no período avaliado. No total, a empresa já recebeu mais de 10 premiações da Honda por melhor desempenho nos últimos cinco anos.

Também em 2012, as concessionárias do Grupo Cometa dos municípios de Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT) e Campo Grande (MS) receberam da Honda a certificação “Concessionária Ecológica”. Parte do programa “Green Dealer”, o reconhecimento da montadora é resultado da destinação para reciclagem de 100% dos resíduos gerados pela empresa.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *