ira_one_fosco_b_

Dicas (IRA)das de escolha do capacete ideal.

 Empresa preparou dicas para os motociclistas que
buscam o modelo ideal desse acessório de proteção. 

Para quem vive sobre duas rodas, o capacete é um importante item de segurança. No entanto, muitos consumidores ficam em dúvida sobre o modelo mais adequado no momento da compra. A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, preparou algumas dicas para colocar um ponto final nesse dilema.

O primeiro passo é medir a circunferência da cabeça com uma fita métrica, horizontalmente sobre as sobrancelhas. O resultado da medida em centímetros será correspondente a: 55/56 cm – tamanho 56 ou S; 57/58 cm – tamanho 58 ou M; 59/60 cm – tamanho 60 ou L; 61/62 cm – tamanho 62 ou XL; 63/64 cm – tamanho 64 ou XXL.

Após verificar qual é o número ideal, o consumidor deve colocar o capacete e verificar se o mesmo está justo. As almofadas superiores precisam encostar na cabeça. Já as laterais ficam encostadas na bochecha. É importante destacar que não pode haver um espaço entre o capacete e a cabeça.

Após esta certificação, o motociclista deve segurar o acessório com as mãos e tentar movê-lo sem mexer a cabeça, fazendo movimentos laterais e para cima e para baixo. Caso o capacete se mova facilmente, significa que está grande e o número escolhido não foi o ideal. O indicado é experimentar um modelo menor.
Outro ponto importante é estar atento para as entradas de ar. Essas aberturas ajudam a manter a cabeça arejada e o ar renovado dentro do acessório. Além disso, evitam que a viseira embace e prejudique a visibilidade em dias chuvosos e durante a noite.

“O capacete é um item que deve se ajustar perfeitamente ao motociclista. A IRA oferece a opção ideal de acessórios de proteção para o condutor e o garupa. Além disso, os produtos são confeccionados com grafismos exclusivos, que traduzem a personalidade e estilo de forma individual”, conta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA.

Para mais informações sobre a IRA e seus produtos, acesse www.ira.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *