79bba75ab9f7e91fbc5fcab0ee77e1536eee661e

Dafra lança esportiva de entrda Roadwim 250R/2012.

Dá pra se sentir total?

Marca Brasileira quer revolucionar o mercado das motos esportivas de baixa cilindradas
Texto: Nilson Silva
A Dafra Motos Da Amazônia (DMA) está colocando á venda a partir de hoje, segnda feira  17 de janeiro em toda sua rede, mais um produto inédito no mercado Nacional. Trata-se uma motocicleta esportiva de 250 cilindrada que pelas suas características promete mexer com o segmento das esportivas de entrada.

A nova Roadwim 250R é fruto de mais uma parceria internacional da Dafra. Desta feita com a Sul Coreana Daelim motor, fabricante de motocicletas de baixa cilindradas. O modelo é sucesso de vendas em outros paises, principalmente no mercado Europeu. Para desembarcar na “Terra Brasilis” teve que passar por modificações de motor por causa de nossa gasolina e por modificações de suspensão por causa de nossas ruas e estrdas. A Dafra aproveitou e deu um tapa no visual adaptando principalmente a traseira (com lâmpadas de led) ao gosto dos Brasileiros.
Zóiudinha???
Quando visitamos o Salão Duas Rodas 2011 em outubro de 2011, vimos na estande da Dafra entre outras coisas  protótipos de uma Riva 150, de uma Roadwim 250 e de uma Taiwanesa Sym 250 street Naked. Pelo menos as duas primeiras já se tranformaram em lançamento no mês de janeiro, uma prova de que a montadora não está pra brincadeira.

O mercado das esportivas de até 250 cc é dominado pela Kasinski 250 GTR, com 32 cv, sendo seguida de perto pela Kawazaki “Ninjinha” 250, que entrega 33cv. Ambas têm o preço posicionado um pouco acima da Roadwim 250, que vai entrar custando (r$ 12.490,00).

Vamos ver as principais características: Motor: monocilindrico 4 tempos; refrigeração líquida; 24 cv a 9.000 Rpm. Alimentação por injeção eletrônica de combustível. Velocidade máxima de 130 Km/h. Freios: disco duplo na frente e simples na traseira; Pneus: 110X70 na frente e 130X70 na traseira com rodas de liga leve de 17″ Cores: vermelha e branca. Suspensão traseira:  Braço oscilante monoamortecido; suspensão dianteira: telescópica com 128 mm de curso. O site da Dafra ficou nos devendo informações sobre capacidade de óleo do motor, capacidade do tanque, consumo, informações sobre o câmbio, garantia e outras super importantes que influenciam na decisão de compra.

Uma cor clássica você não acha?

E o que nós esperamos desse lançamento? Espermos que tenha confiabilidade (que não viva quebrando a torto e a direito); Que seja de fácil reparabilidade ( que não fique imobilizado por dias e dias  esperando chegar peças). Esperamos que assim como são com os carros, os corenos sejam caprichosos com o acabamento e usem materias de primeira. A Dafra tem uma extensa rede de concessionários e nós vamos assistir de perto o desempenho desse lançamento.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *